quarta-feira, 23 de março de 2011

10 Segredos Cabais para o Sucesso nos Negócios



Vão aqui algumas dicas, aprendidas com clientes e experiência pessoal, ao longo destes 30 anos de trabalhos:







1. Só trabalhe com sócios que ACRESCENTEM






Ter um sócio é algo bom, ainda mais quando a insegurança nasce ao montar o negócio. No segundo momento, a empresa começa a faturar. Neste ponto todos os ganhos, tirando as despesas, será dividido com o parceiro.



Assim, o seu sócio realmente precisa valer a pena: ou ele traz novos clientes ou cria meios para que você multiplique a qualidade e o atendimento daqueles que consegue.



Sempre é melhor dividir R$ 100 mil, do que apenas R$ 50 mil. Mas é uma sensação péssima repartir por dois ou mais os suados R$ 50 mil, sem qualquer perspectiva de expansão.



Nestes moldes, o sócio precisa ser um agregado de multiplicação, e não de divisão.



Cabala:



Este perfil é medido nas sociedades. Existem vetores capazes de conectar os desejos a um objetivo comum, no caso, a Empresa. A empresa visa o lucro. Esta meta distribui as funções entre aqueles que a administram.



Na medida em que cada pessoa é um Universo, é um atributo complicado eleger o parceiro ideal. Na maior das vezes, quando um trabalha, o outro cria problemas...



Em parcerias empresariais, o sócio deve ser regido pelos mesmos aspectos de construção do modelo da empresa. O nome traduz estes moldes, porquanto o desejo de sucesso (quando correto), expressa um canal similar em todos os seres humanos.



O que muda, são as relações entre os seres, e portanto, é preciso que ambos possuam uma afinidade em suas naturezas, conectadas de forma semelhante à administração da marca.



Existem mais de 3000 possibilidades de conexões comunicativas.



Algumas formam perfis extraordinários, outras, ao contrário, inibem a própria edificação de um futuro.



Quando analisado o perfil do nome e do desejo individual, pode-se estabelecer uma assertiva de enlace favorável. Esta estratégia pode definir, antecipadamente, os prós e contras em uma determinada parceria.





2. Economize






No início existe uma grande agitação, a novidade nos faz ser impulsivos.. Existe aqui uma espécie de fantasia “padrão” de empresa na cabeça: um escritório, as mesas e placas na porta com o nome do empreendimento... decoração...



Mas... será que você precisa disso tudo?



Em nosso tempo a internet possibilita o trabalho a distância, economizando espaço e local. Avalie com cuidado: veja se realmente vale à pena montar escritório.



Caso você determine um sim, estabeleça o melhor momento para dar esse passo.



Pontue se já existem contratos fixos de longo prazo, capazes de sustentar a estrutura. Estes são pontos a favor de estruturar o local, ainda mais se ele vai gerar novos negócios.

Para quem só possui receitas variáveis, outrossim, este é um risco enorme. Haverá a necessidade de levantar dinheiro de qualquer maneira para manter o custo fixo. Nem sempre estabelecendo projetos que valham a pena dentro da estratégia da empresa.

Quando o escritório deixa de ser fonte de receita e passa apenas a poço de despesas, é preciso avaliar com cuidado.

Se existe um ambiente em casa, adequado ao trabalho a distância, reconsidere ainda mais.



Aspectos Secretos:



Na energia do ambiente se estabelecem os primórdios do seu futuro.

Há locais neutros, com perdas e com excessos iônicos.

Antes de estabelecer o seu local de trabalho, vale a dica para realizar uma detecção com radiestesia... e se pretende ir além, faça as adaptações com Feng Shui (via Geobiologia, porque há muitos "Feng Shui" sem correlações com a realidade).



Feito isto, você terá o planeta trabalhando a seu favor... tudo que produzir será multiplicado!







3. Eleja mercados em expansão e com diferencial







A sugestão sábia é: faça um Plano de Negócios ANTES de montar a empresa. Este é um bom conselho, mas a grande maioria, por problemas de tempo, cultura e dinheiro não o realiza

.

A mais importante estratégia é atuar em mercados em expansão, onde exista dinheiro circulando e perspectivas.



E mais: você deverá agregar valor para seu cliente. Quando alguém vir a contratá–lo, será preciso, ao final do projeto, aumentar de alguma forma o faturamento dele, ou reduzir seus custos.



Pontue isto: se preocupe com as empresas que competem com você, pois você deverá criar um diferencial em relação a elas. Esta diferenciação deverá ser: de preço, de qualidade, complexidade e, principalmente, do retorno final para o seu cliente.

Nem sempre o cliente opta pelo produto mais barato. A qualidade do serviço é um ponto chave nos negócios.



Cabala:



É possível estabelecer os vínculos fonéticos dos nomes dos concorrentes, em relação ao seu filão de mercado. Estatísticas comunicativas provam, por exemplo, que a palavra Web Searching é compatível para com Yahoo e Google, muito mais que para Altavista, Cadê e outras sub marcas... engolidas por estas. Ao determinar o ponto chave de sua atuação, pode-se criar uma referência fonética capaz de atrair atenção à marca ou produto ofertado, na categoria elegida.





4. Se é prestador de serviços: jamais trabalhe sem um bom contrato



“Jamais” é algo que soa sombrio... mas na área de serviços, só se ganha dinheiro com um bom contrato.



Aprimore–o a cada falha.



Quem vende serviço, vende uma “brisa”.



Serviços não são objetos palpáveis, como computadores, automóveis ou televisores.



Para constituir uma segurança é preciso descrever com detalhes aquilo que vai se entregar ao final do trabalho ao cliente. Este processo torna a “brisa” cada vez mais “concreta”.



Quanto melhor for a descrição dos seus serviços, menos problema terá.



Opte ainda por parcelamentos ao trabalho, no decorrer do projeto. Só inicie recebendo sinal e agregando valores em cada etapa. Esse método vincula o cliente ao trabalho e previne o risco de possíveis calotes.



Pensando como o cliente você abrirá cada vez mais oportunidades.



Motive-se!






5. Empresas pequenas devem buscar clientes grandes



No início das atividades é comum a área de serviços buscar trabalhos no varejo envolvendo muitos clientes, ganhando pouco de cada um.



Este tipo de estratégia exige muito capital, um plano de negócios afiado e tempo para dar certo.



Para um começo, funciona, mas a meta deve ser apontada em outra direção (a não ser que pretenda montar uma empresa maior e tenha capital para isso).



Cada cliente quer ser atendido como se fosse grande e isto é normal. Quando encontram a estrutura bem montada, eles se adaptam.



Mas quando se deparam com uma pequena empresa, eles crescem mais ainda e se tornam exigentes, querendo que se esta se adapte a eles.



Em resumo, você terá dezenas de pequenos grandes clientes, que vão lhe ocupar muito, você obterá poucos recursos deles e, ao final, trabalhará muito e para ganhar pouco.



Prefira, assim, apontar a meta para obter bons clientes grandes, do que ter muitos clientes pequenos.





Prepare-se!






6. Respeito a Fornecedores, Clientes, e Funcionários



Qualquer atitude desrespeitosa possui relevância: ela não vai para debaixo do tapete. Os seres humanos possuem uma tendência natural para falar mal dos outros, e ela aumenta ainda mais se lhes dão motivo.



Portanto, evite criar inimigos sem necessidade. Não é bom para a sua consciência e nem para os negócios.



O cliente ou fornecedor de hoje pode vir a indicar mais um novo cliente amanhã. E o estagiário atual pode vir a ser o cliente futuro.



Procure usar o senso ético, produza o serviço de forma profissional e remunere todos da sua equipe rigorosamente em dia.

Uma rede de contatos positiva é fundamental!



Cabala:



A relação cabalística permite estabelecer os melhores vínculos com seus clientes, fornecedores e funcionários. Para prevenir problemas judiciais (trabalhistas, inadimplências, ou outros) ou aproveitar oportunidades ocultas, as análises estabelecem correlações com eventos em múltiplos bancos de dados. É possível estimar quem é por você e sua empresa, e quem tende a depor contra, em algum momento futuro.



7. Tenha um Contador Honesto



A contabilidade exige competência, selecione um profissional gabaritado. Jamais envie um cheque para o contador pagar as despesas sem pedir de volta os recibos pagos.

O Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo. Não facilite, pois o batalhado dinheiro pode se esvair em multas.

Cabala:

Uma análise cabalística apontou o desfalque interno na antiga rede de Supermercados Mercês em Curitiba (1995), hoje incorporada na rede Condor. Nesta época, o contador e dois gerentes foram apanhados em flagrante, por desvio de estoque. Este trabalho envolveu Análise Numérica Cabalística e Consultoria Local, com Radiestesia. O nome do contador ou seu escritório pode revelar as tendências de seu comportamento com a empresa ou empreendimento. Busque informações, e acrescente o perfil cabalístico, se possível.



8. Crie uma Apresentação Exemplar



*O seu website deve informar exatamente quais os serviços que você realiza, quem são os seus principais clientes e ainda, se possível, o depoimento deles avaliando o trabalho realizado. Em especial, os lucros que obtiveram a partir do seu trabalho.



*Forneça todos os seus contatos, do telefone ao e-mail.



*Responda rapidamente qualquer pedido de informação, usando, se possível, o telefone.



*Aprenda a divulgar o seu site nas ferramentas de busca.



*Tenha sempre a mão um cartão de visita apresentável, não economize neste aspecto.



*Vista–se de forma adequada para lidar com o cliente (inclui cabelo, unhas aparadas, perfume e dentes limpos, e isto ainda acresce maquiagem completa, sapatos e roupa de grife para as mulheres) e seja pontual, confirmando sempre antes de sair do escritório se ainda podem recebê-lo (a).



Cabala:



Toda a comunicação envolve vetores cabais. As frases em seus slogans podem lhe conectar no mesmo perfil dos bilionários. Estas frases podem ser criadas no modelo matemático dos líderes. As melhores campanhas de marketing investem milhões de dólares para encontrar frases certas a marcas e produtos. Com o uso de sua criatividade e vontade, é possível criar frases MELHORES do que a grande maioria dos meios publicitários. Isto se deve à simples regra rural: “o olho do dono é quem engorda o gado”. A criação da estratégia de clonar o modelo dos vencedores usa parte da Sua inspiração no processo, e assim, não é uma medida “artificial”, como “numerologias” externas, mas um complemento cabal, uma “arma secreta” vinculada ao Seu Sucesso. O enfoque não é trazer o Sucesso a Você, mas, tornar o Sucesso que reside em Você, uma ampla manifestação na Sua Empresa!



Vença o Mundo!








9. Crie coragem para mudar o Foco



A área de serviços, como poucas, permite uma ampla flexibilidade.



Esteja sempre atento ao mercado. Leia revistas especializadas e jornais de negócios, com olhos em novas oportunidades.



Visite com freqüência os sites de seus concorrentes e torne-se um assíduo freqüentador de congressos e feiras.



Mantenha um diálogo freqüente com seus clientes e perceba o que esperam do futuro, leia o plano estratégico deles para conhecer para onde vão e como ajudá-los a obter sucesso.



Em nosso tempo tudo muda de maneira rápida, algumas vezes dramática.



São muito raras as empresas que passam mais de 5 anos produzindo igual, quanto mais se o seu produto for tecnológico.



Estratégia de Vendas:















10. Mantenha-se no Curso



Quando Você montou a Empresa, qual era o Seu Objetivo?



Fixe o seu pensamento nestas palavras, o tempo todo.



Existem diversas categorias de empresários e perspectivas.



Conheço alguns que focaram todas as suas expectativas no dinheiro, criaram brigas com muitos e hoje padecem de expansões em seus relacionamentos comerciais.



Existem também aqueles que não se preocupam com os recursos. Estes criam perfis de negócios que se aproximam mais de Organizações Não Governamentais do que empresas comerciais, acarretando-lhes consecutivos problemas de caixa.



Procure criar o seu modelo de negócios e manter o equilíbrio entre estas duas vertentes.



Estabeleça o conceito, mas, saiba faturar com ele!



Na arte dos negócios aprendi uma máxima, presente em todos os vencedores:



“O Objetivo fundamental da Empresa foi, é e sempre será, gerar lucros”



Sucesso!



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